Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.icmbio.gov.br/handle/cecav/2127
Título: CONSERVAÇÃO E MANEJO DAS TARTARUGAS MARINHAS
Autor(es): SANTOS, A. S.
WANDERLINDE, J.
LIMA, E. P.
Palavras-chave: tartarugas marinhas;conservação;manejo
Data do documento:  199
Resumo: Criado em 1980 com o intuito de proteger e recuperar as populações de tartarugas marinhas que utilizam a costa brasileira para reprodução e alimentação, o Projeto Tartaruga Marinha (Projeto TAMAR IB AMA) realizou inicialmente um levantamento para determinar quais as espécies de tartarugas marinhas existentes no país, seu período de desova e comportamento reprodutivo, mapeando os principais sítios de reprodução destes animais. O litoral norte do estado da Bahia conta com 4 Bases, a saber: Arembepe (e sub base de Itapuã), Praia do Forte (e sub base de Santo Antônio), Subaúma e Sítio do Conde (e sub base de Mangue Seco). Caracteriza-se por ser uma das principais áreas remanescentes de desova de Caretta caretta e Eretmochelys imbricata no país. Em menor número ocorrem as espécies Lepidochelys olivacea e Chelonia mydas.
Origem: SEMANA NACIONAL DE OCEANOGRAFIA
Tipo: Trabalhos publicados em eventos
Páginas: 3
Local do depósito: https://www.tamar.org.br/publicacoes_html/pdf/1999/1999_Conservacao_e_Manejo_das_Tartarugas_Marinhas.pdf
URI: https://repositorio.icmbio.gov.br/handle/cecav/2127
Aparece nas coleções:Livros e Publicações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1999_Conservacao_e_Manejo_das_Tartarugas_Marinhas.pdf89.02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.