Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.icmbio.gov.br/handle/cecav/2202
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMARTINI, E. A-
dc.contributor.authorBONACH, K-
dc.contributor.authorPRIMO, R. A.-
dc.date.accessioned2024-03-07T20:22:32Z-
dc.date.available2024-03-07T20:22:32Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.issn1678-0701pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.icmbio.gov.br/handle/cecav/2202-
dc.description.abstractA Base do Tamar em Guriri/ES realizou oficinas com o objetivo de conhecer as concepções de jovens capixabas sobre as perspectivas para o meio ambiente local nas próximas décadas, e em seguida promover o debate sobre as visões e opiniões apresentadas, com base em dados científicos atuais sobre as tartarugas marinhas e seus habitats. No âmbito da educação ambiental de tendência democrática, cada participante precisou pensar sobre o futuro e se viu confrontado com perspectivas e interpretações diferentes sobre o meio ambiente. Através dos desenhos realizados pelos grupos e de anotações realizadas durante as oficinas, serão descritas as concepções dos participantes sobre as problemáticas relativas ao ambiente costeiro e marinho. Os resultados mostram visões divergentes - normais em uma sociedade democrática - e a projeção de futuro da maioria dos participantes pode ser considerada otimista em relação à presença de lixo na praia e no mar, e bastante otimista em relação às tartarugas marinhas, espécies ameaçadas de extinção.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.sourceRevista Educação ambiental em açãopt_BR
dc.subjectEducação Ambiental. Restingapt_BR
dc.subjectTartarugas marinhaspt_BR
dc.subjectFuturopt_BR
dc.titleCOMO ESTARÁ A PRAIA DE GURIRI EM 2050?pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subtitleUMA OFICINA PEDAGÓGICApt_BR
dc.institution.researchCentro TAMAR/ICMBiopt_BR
dc.institution.researchUFESpt_BR
dc.event.nameRevista Educação ambiental em açãopt_BR
dc.volume17pt_BR
dc.citationMARTINI, E. A.; BONACH, K.; PRIMO R. A. Como estará a praia de Guriri em 2050? Uma oficina pedagógica. Revista Educação ambiental em ação. n. 65, ano XVII,2018.ISSN:1678-0701.Disponível em: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=3329. Acesso em 07 de mar. 2019.pt_BR
dc.localofdeposithttp://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=3329.pt_BR
dc.date.accessed2023-11-21-
dc.event.uf(outra)pt_BR
dc.totalpage9pt_BR
dc.event.countryBrasilpt_BR
dc.number65pt_BR
Appears in Collections:Livros e Publicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
,.pdf254.68 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.