Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.icmbio.gov.br/handle/cecav/1855
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorVieira, Júlio César da Silva Moura-
dc.contributor.authorSantana, Cristiana de Cerqueira Silva-
dc.date.accessioned2023-11-20T13:39:09Z-
dc.date.available2023-11-20T13:39:09Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.otherhttps://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/14855/11133pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.icmbio.gov.br/handle/cecav/1855-
dc.description.abstractA Educação Ambientaltem caráter transversalno ensino básico, mas há dificuldades para trabalhá-la sob o viés da interdisciplinaridade. Uma das dificuldades se refere à definição de um tema que permita um trabalho que envolvadiversas disciplinas, sendo que o tema sobre cavernas pode permitir isso. Nesse contextoo artigo tem comoo objetivo foi discutir as possibilidades de ensino interdisciplinar em Educação Ambientala partir do tema cavernas, tendo utilizado como metodologia uma pesquisa bibliográfica. Constatamos que a temática sobre cavernas devido a abrangência disciplinar enquanto tema de estudo, pode possibilitar o desenvolvimento de inúmeras práticas educativas interdisciplinares ambientais no ensino básico.pt_BR
dc.description.abstractEnvironmental Education has a transversal nature in basic education, but there are difficulties in working with it from an interdisciplinarity perspective. One of the difficulties refers to defining a theme that allows work that involves different disciplines, and the theme about caves can allow this. In this context, the objective of the article was to discuss the possibilities of interdisciplinary teaching in Environmental Education based on the theme of caves, using bibliographical research as a methodology. We found that the theme of caves, due to its disciplinary scope as a topic of study, can enable the development of numerous interdisciplinary environmental educational practices in basic education.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.sourceRevista brasileira de educação ambientalpt_BR
dc.subjectCavernaspt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectInterdisciplinarpt_BR
dc.subjectCavespt_BR
dc.subjectEnvironmental Educationpt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectInterdisciplinarypt_BR
dc.titlePOSSIBILIDADES DO ENSINO INTERDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO AMBIENTALNO AMBIENTE DE CAVERNApt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.institution.researchSecretaria de Educação da Bahiapt_BR
dc.institution.researchUniversidade do Estado da Bahiapt_BR
dc.volume18pt_BR
dc.event.citySão Paulopt_BR
dc.initialpage258pt_BR
dc.finalpage281pt_BR
dc.localofdeposithttps://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/14855/11133pt_BR
dc.date.accessed2023-10-19-
dc.event.ufSPpt_BR
dc.totalpage24pt_BR
dc.event.countryBrasilpt_BR
dc.number6pt_BR
Appears in Collections:SÓCIO-HISTÓRICO-CULTURAL

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
endereço eletrônico.pdf43.23 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.