Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.icmbio.gov.br/handle/cecav/1521
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorTorres Junior, Emanuel Ubaldino-
dc.contributor.authorValença-Montenegro, Mônica Mafra-
dc.contributor.authorCastro, Carla Soraia Soares de-
dc.date.accessioned2023-02-01T17:10:37Z-
dc.date.available2023-02-01T17:10:37Z-
dc.date.issued2018-06-30-
dc.identifier.issn1981-1764pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.icmbio.gov.br/handle/cecav/1521-
dc.description.abstractA percepção ambiental é essencial no entendimento das relações entre as populações humanas e o ambiente. Neste sentido, buscamos avaliar a percepção ambiental infantil sobre primatas em uma comunidade localizada no entorno da RPPN Engenho Gargaú na Paraíba, Brasil. Foram coletados 102 mapas mentais de crianças e os resultados mostraram que aquelas que tiveram contato anterior com primatas apresentaram maior aproximação com a realidade em seus desenhos, tanto na caracterização destes, quanto do ambiente representado, evidenciando um maior contato com o meio ambiente. Tais resultados subsidiarão futuras pesquisas e programas de Educação Ambiental, especificamente, envolvendo primatas ameaçados de extinção.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Brasileira de Educação Ambientalpt_BR
dc.subjectEtnoecologiapt_BR
dc.subjectConservaçãopt_BR
dc.subjectGuariba-de-mãos-ruivaspt_BR
dc.subjectMacaco-prego-galegopt_BR
dc.subjectSagui-do-nordestept_BR
dc.titlePercepção ambiental de crianças sobre primatas por meio de mapas mentais:pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subtitleSubsídios para Educação Ambientalpt_BR
dc.volume13pt_BR
dc.initialpage294pt_BR
dc.finalpage307pt_BR
dc.localofdeposithttps://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2434pt_BR
dc.date.accessed2023-02-01-
dc.number2pt_BR
Appears in Collections:Livros e Publicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE CRIANÇAS SOBRE PRIMATAS.pdf519.43 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.